sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Amazon lança-se na indústria do cinema com a produção de filmes


A Amazon vai lançar-se na indústria do cinema e iniciar a produção de filmes com base numa parceria com a Warner Bros.. A empresa de vendas online vai ter os seus próprios estúdios e convida os argumentistas a enviarem guiões para a realização de longas-metragens.

A notícia da «BBC» adianta que a Amazon oferece 2,7 milhões de dólares (cerca de dois milhões de euros) às melhores candidaturas recebidas até ao dia 31 de Dezembro e que dêem origem a filmes com uma duração acima de 70 minutos.

O site
«amazon studios» link externo já está online à espera dos candidatos (com os respectivos regulamentos e esclarecimentos) e apresentando também cinco filmes piloto.

«Estamos entusiasmados por apresentar argumentistas, cineastas e amantes do cinema», referiu Roy Price, esperando o director citado pela «BBC» «desenvolver filmes de sucesso».

E os números para os candidatos já são conhecidos: a concretização de um projecto em filme lançado pela Amazon Studios dará um pagamento de direitos de 200 mil dólares (cerca de 146 mil euros); e se o filme ultrapassar os 60 milhões de dólares (cerca de 40 milhões de euros) na bilheteira dos Estados Unidos será pago um bónus de 400 mil dólares (cerca de 293 mil euros).

Nenhum comentário:

Postar um comentário